A World Fair é uma das poucas empresas brasileiras com especialização reconhecida na área de codificação e nomenclatura de mercadorias.
Contando com um dos antigos representantes brasileiros nos organismos internacionais, OMC - Organização Mundial do Comércio, OMA - Organização Mundial de Aduanas, ALADI e MERCOSUL, esta empresa pode oferecer às empresas uma análise segura dos códigos tarifários inerentes aos seus produtos.
A World Fair emite também pareceres e estudos profundos sobre as dúvidas surgidas em itens de difíceis ou duvidosas classificações.
Como forma de melhor atender as empresas que operacionalizam milhares de bens anualmente, a World Fair também assume a terceirização dessas classificações.
Nossa equipe de classificação fiscal já realizou mais de 80.000 classificações de produtos, dos mais distintos setores do mercado, permitindo aos nossos clientes incontáveis savings de eventuais penalidades em suas importações.
Somos um porto seguro na área do comércio internacional.
O processo de classificação fiscal de mercadorias é estabelecer o código numérico representativo das mercadorias, conforme regras da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
Conforme explicação do Governo Brasileiro, a Nomenclatura é um sistema ordenado que permite, pela aplicação de regras e procedimentos próprios, determinar um único código numérico para uma dada mercadoria. Esse código, uma vez conhecido, passa a representar a própria mercadoria.
A NCM é uma Nomenclatura regional adotada pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai desde 1995, sendo utilizada em todas as operações de comércio exterior dos países do Mercosul.
A NCM toma por base o (SH) Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias, mantido pela Organização Mundial das Alfândegas (OMA), que foi criado para melhorar e facilitar o comércio internacional e seu controle estatístico, sendo essa NCM fundamental para determinar os tributos envolvidos nas operações de comércio exterior e de saída de produtos industrializados.
Além disso, a NCM é base para o estabelecimento de direitos de defesa comercial, sendo também utilizada no âmbito do ICMS, na valoração aduaneira, dados estatísticos de importação e exportação, identificação de mercadorias para efeitos de regimes aduaneiros especiais, de tratamentos administrativos, de licença de importação, etc.
Para saber mais, entre em contato com os nossos especialistas!